"Olhe no fundo dos olhos de um animal e, por um momento, troque de lugar com ele. A vida dele se tornará tão preciosa quanto a sua e você se tornará tão vulnerável quanto ele. Agora sorria, se você acredita que todos os animais merecem nosso respeito e nossa proteção, pois em determinado ponto eles são nós e nós somos eles." (Philip Ochoa)

quinta-feira, 14 de abril de 2011

UFS de cada dia...

É, pessoal, fazer almoço e levar ele para faculdade ficou até divertido, desperdício aqui em casa não existe mais, porque é muito dificil acertar a medida só para uma pessoa (: e estou muito feliz de ver que o pessoal está curtindo meus dotes culinários veganos!!!Que nem estão tão requintados já que faço o almoço correndo as 5 horas da matina!!
Infelizmente foto das receitas estão em falta e por isso a demora de postagem, fiz um bolo de maracujá esses dias muito bom, estou esperando Isa para me ensinar a fazer a massa da coxinha (:
Daí espero que esse fds saiam algumas receitas a mais...
No mais eu cultivei meus próprios brotos de feijão (: ficou uma floresta linda HAHA, eu não tinha noção de quanto feijão colocar e coloquei demais para a vasilha, fiocu uma floresta, mas é uma delícia e só colocar feijão cobrir com água deixar por 12h, depois escorrer e cobrir com um pano de prato e depois de 3 dias você vai acrescentando água aos poucos e terá uma floresta... tem uma semana que toda receita minha leva broto de feijão :P
Estou em débito com os sushis, PROMETO que desse mês não passa!!!


CONSCIÊNCIA,como vai a sua?

Lutar não é só pegar em armas e fazer revoluções, a melhor forma de lutar é ter consciência e INSTRUIR!

O Coletivo Cabeça de Frade está efetuando os NEPs - Núcleos de estudos permanente
onde são abordados os temas Bioética/Meio Ambiente e Gênero/Sexualidade ,participei hoje do de Gênero e Sexualidade foi muito bom, todos que puderem deveriam ir, ocorrem nas TERÇAS às 13h (com excessão dessa terça dia 19), onde sempre que eu puder vou tentar encaixar o veganismo nas discussões com a ajuda de Kelvin!!
Realmente é frustrante ver a falta de interesse dos outros alunos da biologia, inclusive do CALB na participação do NEP, o que eu considero de extrema importância, o acadêmico tem que andar junto com o político e social, aqui vai me crítica construtiva:
"Um centro acadêmico no Brasil é uma entidade estudantil que representa, normalmente, os estudantes de um curso de nível superior.Suas funções podem ser e em geral são diversas.Algumas delas são: a organização de atividades acadêmicas extra-curriculares como debates, discussões, palestras, semanas temáticas, recepção de calouros e realização de projetos de extensão; encaminhamento, mobilização e organização de reivindicações e ações políticas dos estudantes; mediação de negociações e conflitos individuais e coletivos entre estudantes e a faculdade; realização de atividades culturais como feiras de livros, festivais diversos, entre outros.
Bom, não esqueçam o que vocês deveriam representar, ser parte de um centro acadêmico exigi mais seriedade do que lazer e é uma entidade (de certo que não concordo com esse termo já que individualiza), mas vendo pelo modo de que entidade constitui a essência de um ser, logo, VOCÊS do CALB constituem a essência do Curso de Biologia e isso é MUITA responsabilidade e importância que deve ser dividida para não sobrecarregar ninguém, afinal apesar de ter uma representação quem faz a biologia são todos os estudantes dela e é NESSE ponto que devemos trabalhar, na união de tudo que for possível e no respeito ao que AINDA não é possível unir!
Enfim, isso é só minha opnião.



UM BEIJO, leitores

2 comentários:

  1. Cara! Já pode casar com você, Fer?
    Quando tiver um tempo, ponha a receita do bolo de maracujá, por favor! Fiquei tentado. hahahah
    Beijo, sweet.

    p.s.: estou com um blog pessoal novo, além do blog da pesquisa que comentamos há um tempo atrás.

    ResponderExcluir
  2. Dan, sweet, é o 190mg? Eu dei uma olhada achei super bem estruturado,mas ainda não o li, assim que eu tiver tempo lerei todos os posts já feitos!
    Onw, que elogio mais delícia de se receber, ainda mais vindo de você!

    Sim, sim prometo postar a receita do bolo de maracujá!

    ;*

    ResponderExcluir