"Olhe no fundo dos olhos de um animal e, por um momento, troque de lugar com ele. A vida dele se tornará tão preciosa quanto a sua e você se tornará tão vulnerável quanto ele. Agora sorria, se você acredita que todos os animais merecem nosso respeito e nossa proteção, pois em determinado ponto eles são nós e nós somos eles." (Philip Ochoa)

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

31ª Polenta da Fê 32ª Molho de Funghi

Olá, leitores, antes não dava para qualquer um comentar,mas agora eu já coloquei essa opção,mesmo assim tem gente que não está conseguindo comentar :/ SAD!Vou ver o que posso fazer!!
Bom, eu coloquei o nome da receita de polenta da Fê, porque eu fiz essa receita sem noção demais, fiz por meus instintos com base no que eu li haha, o molho de fungo seco eu peguei na net, mas modifiquei também, ficou MUITO bom, a polenta eu achei meio sem sal, nunca tinha comido polenta, acho que frita é mais gostosa!!
Então, já estavam com saudade de mim e dos meus longos posts? Tem dias que falo que vou terminar o livro e nada, mas é que férias sabe como é e acabei comprando mais outros dois livros sobre alimentação e receitas, mas eu estava lendo ontem Julie e Julia e li o seguinte 'fígado é a comida mais sexy que existe', reflitam. Cara, como assim? Cada louco com a sua loucura, eu particularmente acho que a comida mais sexy do mundo é macarrão com um molho de tomate especial, que eu um dia espero postar a receita aqui, mas no geral macarrão com qualquer molho é digno de um bom jantar a dois! E viva Roma!

Vamos ao que interessa!!

POLENTA DA FÊ

Ingredientes:
- 1 xícara de fubá mimoso
- 2 copos de água
- 1/2 colher de sopa de sal
- 2 dentes de alho picadinhos
- 1 cebola pequena picadinha ou ralada se preferir
- 2 colheres de óleo

Modo de preparo:
Dissolva o fubá em 2 copos de água fria. Coloque a panela em fogo médio e adicione o óleo, cebola, alho e o sal. Mexa bem até dourar. Em seguida acrescente o fubá já diluído mexendo de preferência com uma colher de pau por mais ou menos 15 minutos(é, isso cansa) até obter uma consistênciabem firme na polenta. Despeje em uma travessa e deixe esfriar um pouco e leve ao forno quente por 25min ou até ela 'rachar'.
Ingredientes (:

Antes de ir para o forno

Molho de funghi:
- 70 g de funghi
- 1 colher de farinha de trigo
- 2 colheres de sopa de creme vegetal(ou Becel pra quem não tem, meu caso)
- 4 colheres de creme de soja(EU COMPREI HOJE NO OM SHANTI)
- sal a gosto
Preparo do molho funghi:
Deixe o funghi imerso em 2 xícaras de chá de água morna, reserve a água.
Em uma panela derreta a becel e refogue o funghi. Dissolva a farinha na água do funghi, acrescente o creme de soja, sal e cozinhe até começar a engrossar. Jogue por cima da polenta e é só devorar!

Não repara a panela!

PS.: Eu aumentaria a receita do molho eu achei pouca para a quantidade de polenta!
PS 2.: Pensei que tinha tirado uma foto da polenta inteira,mas não saiu :/
PS 3.: Obrigada Om Shanti

Pratinho pronto, coloquei um pouco de salsa por cima (:

Bon appetit!

Nenhum comentário:

Postar um comentário