"Olhe no fundo dos olhos de um animal e, por um momento, troque de lugar com ele. A vida dele se tornará tão preciosa quanto a sua e você se tornará tão vulnerável quanto ele. Agora sorria, se você acredita que todos os animais merecem nosso respeito e nossa proteção, pois em determinado ponto eles são nós e nós somos eles." (Philip Ochoa)

domingo, 17 de abril de 2011

Good Friends and Food

Olá leitores, Sexta eu tive o prazer de jantar com Hans e Becky duas pessoas maravilhosas que eu conheci e que compartilham de bons pensamentos comigo (:
Hans é vegetariano e ele e Becky passaram a tomar leite de soja por minha causa, fiquei muito feliz com a notícia! O propósito do jantar foi uma discussão sobre Agricultura autosustentável e a construção de uma horta orgânica comunitária que eu e Becky temos vontade de construir, mas vamos começar com calma, estamos criando um Blog que vai conter informações sobre produtos orgânicos, sobre agroecologia, horticultura, vida autosustentável, meio ambiente e uma parte destinada a um ativismo! Em breve eu posto ele aqui...

Becky quer revolucionar aracaju, mas não é nem de longe uma coisa fácil abrir mentes por aqui, mas como diria um texto que eu vi recentemente no fotolog de Marcelinha :
"Aqui estão os loucos. Os desajustados. Os rebeldes. Os criadores de caso. Os pinos redondos nos buracos quadrados. Aqueles que vêem as coisas de forma diferente. Eles não curtem regras. E não respeitam o status quo. Você pode citá-los, discordar deles, glorificá-los ou caluniá-los. Mas a única coisa que você não pode fazer é ignorá-los. Porque eles mudam as coisas. Empurram a raça humana para a frente. E, enquanto alguns os vêem como loucos, nós os vemos como geniais. Porque as pessoas loucas o bastante para acreditar que podem mudar o mundo, são as que o mudam"
"Here's to the crazy ones. The misfits. The rebels. The troublemakers. The round pegs in the square holes. The ones who see things differently. They're not fond of rules, and they have no respect for the status quo. You can quote them; disagree with them; glorify or vilify them. About the only thing you can't do is ignore them. Because they change things. They push the human race forward. And while some may see them as the crazy ones, we see genius. Because the people who are crazy enough to think they can change the world are the ones who do."



e vamos que vamos tentar melhorar o que pudermos nesse mundo!

au revoir!

4 comentários:

  1. agricultura auto sustentavel e horta organica em aracaju? quero participar dessa!!
    :*

    ResponderExcluir
  2. Oba, assim que sair o blog eu aviso a você (:
    e como você pode nos ajudar!!

    ;*

    ResponderExcluir
  3. Noossa! Que coincidência...
    Fernanda, vc é amiga de Lara né?
    Eu estudava lá no Módulo. E sou amigo de Hans e Becky (faço capoeira com ela) tbm! hahaha...
    Não sou vegetariano (não consegui ainda, AINDA) mas estou pronto para ajudar, mesmo não entendendo quase nada sobre hortas, mas eu sirvo de mão de obra, e boa vontade não falta!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Oi, sou sim amiga de Lara (:
    que bom, fernando, assim que eu tiver mais informações sobre essa nossa revolução verde em aracaju eu te aviso (:
    boa vontade é sempre bem vinda e
    tornar-se vegetariano é questão de costume e educação, podemos conversar mais sobre isso se você quiser (:

    ResponderExcluir