"Olhe no fundo dos olhos de um animal e, por um momento, troque de lugar com ele. A vida dele se tornará tão preciosa quanto a sua e você se tornará tão vulnerável quanto ele. Agora sorria, se você acredita que todos os animais merecem nosso respeito e nossa proteção, pois em determinado ponto eles são nós e nós somos eles." (Philip Ochoa)

segunda-feira, 28 de março de 2011

39ª Soja maluca e algumas palavrinhas mais...



É, então, ainda não postei a parte 2 do meu diário de viagem, gente, ando muito sem tempo, como disse minha cadelinha está com pneumonia, com os dois pulmões com secreção, um sufoco, acabei gastando 97 reais em remédios de novo com ela, queria muito agradecer ao veterinário Adriano da Pet Zoo, que foi uma pessoa mais que maravilhosa!!

Bom, pessoal, estou organizando com Kelvin,do Coletivo Cabeça de Frade, um encontro de Vegans/Vegetarianos e Simpatizantes da UFS, para nos conhecermos e discutirmos e quem sabe despertarmos o que falta em alguns para se juntar a essa causa e requerermos um resun e uma alimentação na UFS mais acessível... quem tiver ideias e quem não for da UFS mas quiser participar será bem vindo... em breve mais informações!!

Hoje recebi a seguinte pergunta 'É caro ser vegan?'
NÃO, não é pessoal, na verdade é mais barato do quer se alimentar com carne/queijos e derivados!!!
1 pacote de soja é em torno de 6 reais e dura para 1 pessoa por 3 semanas se ela consumir todo dia, se fosse trocar a soja por carne, 6 reais de carne dá para 1 dia de alimentação. Mas isso é só um exemplo alimentar! Um exemplo estético disso é o pó compacto da 'VULT' que é em torno de 7 reais(em SP, comprei o meu lá,por aqui não sei) qualquer outra marca é coisa de 20/40 reais e o pó é ótimo nunca me fez mal!!
Enfim...existem mais coisas sobre esse assunto qualquer coisa é só me procurar ou comentar que eu respondo!

Queria dizer que piadinhas, MUITAAS piadinhas a parte estou gostando de todo mundo da Biologia! Haha

GENTE, quem puder ajudar com doações de livros infantis, eu ia adorar (:


SOJA MALUCA

Ingredientes:
- 1 xícara de soja grande
- 1/2 xícara de água
- 1/3 de xícara de mostarda
- 1/3 de xícara de molho de tomate
- 1 tomate picadinho
- azeite
- salsa
- cebolinha
- sal
- orégano
- 1/3 tablete de caldo de legumes

Modo de preparo:
Coloque a soja, a água e o caldo de legumes mexa bem, quando a água sumir, coloque o tomate, os temperos e um fio de azeite, mexa bem. Acrescente então o molho, a mostarda e mexa bem até misturar tudo, desligue o forno e sirva!



Bon appetit!

2 comentários:

  1. Até que enfim!
    Consegui deixar meu primeiro comentário aqui!!
    Hehehe
    Gostei da mudança do seu blog.
    Keep up the good work!
    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  2. kkkkk, me acabei de rir com 'oldman'
    Que bom que você gostou, fico feliz (:

    beijo

    ResponderExcluir