"Olhe no fundo dos olhos de um animal e, por um momento, troque de lugar com ele. A vida dele se tornará tão preciosa quanto a sua e você se tornará tão vulnerável quanto ele. Agora sorria, se você acredita que todos os animais merecem nosso respeito e nossa proteção, pois em determinado ponto eles são nós e nós somos eles." (Philip Ochoa)

segunda-feira, 14 de março de 2011

Diário de Viagem Parte 1 - SP e o Chips de Abobrinha

Olá leitores, sim eu fui para são paulo passar uma semana por lá, e como todo bom iniciante no veganismo você ouve que lá é o Céu, tem trocentos restaurantes vegans, tem a soroko, sorveteria vegan e seu coração começa a palpitar de emoção! Chegando em SP eu me hospedei na Lapa, na casa da Jess (muito obrigada Jess), que é meio que LONGE de tudo, fui chegando lá na hora do almoço e sem querer incomodar não exigi nada apesar do fato de ter me tornado vegan, depois de uma longa viagem de avião pela GOL,ou seja, de ônibus, cheguei com muita fome, coloquei minha mala, lavei as mãos o rosto e me sentei para almoçar com a Jess e ouço o seguinte "Ah, não sabíamos o que fazer para você comer, tem arroz, feijão, salada e 'isso aqui'" eis que ela coloca na minha frente um prato de batatas chips caseiras e eu vou comendo aqui e estava delicioso, muito bom, daí me sirvo das outras coisas e comendo as supostas batatas, até que resolvo perguntar 'que batata é essa?' a mãe dela ri e me responde 'isso é abobrinha!'. PÁRA TUDO, eu teoricamente não curto abobrinha e aquilo estava divino, quase melhor que Doritos sweetchili, gente foi o ponto alto da minha estadia gastronômica na casa dela!* No dia seguinte comi arroz, feijão e salada com tomatinhos cerejas que eu tanto amo e o feijão estava maravilhoso! No sábado saímos para comer meu coração palpitou de novo, fomos a um restaurante de esquina 'perto' da benedito calixto, que vende massas, bom, aí eu realmente fiquei sem jeito de verificar se o macarrão continha ovos, mas estava MARAVILHOSO com molho fresco de tomate, manjericão e azeite, ai, engordei uns cinco quilos de tão bom que ele estava!
Passado 3 dias fui na casa de um amigo(mas antes passei em um restaurante vegan por um acaso,pois estava morrendo de sede e só comprei uma água e um adesivo lá, acreditam? /fail) Açony e no domingo era aniversário da Prima dele que fez uma salada de berinjela ao forno, que meu deus ficou sensacional, uma djilícia! De noite comi um taco de vegetais, que o garçon me jurou de pé juntos que não continha leite nem ovos a massa, somente em dois dos molhos que vinham separados, afinal o taco vinha acompanhado com palitinhos de cenoura e pepino, que me encheram antes que eu pudesse chegar no taco haha, mas como boa gorda comi o taco de vegetais também, no Wrapes ou algo assim!
Na segunda comi em um restaurante indiano vegetariano, só tinha um negócio lá porque eu não sei identificar nada, que também vinha a parte que continha um tipo de queijo, confesso que experimentei um pouco só de curiosidade(sim, a consciência ficou comendo meu juízo depois por causa disso, sei que não existe ser meio vegan,mas existe a adaptação certo? E eles eram Hare krishna), afinal a comida era super diferente e gostosa e uma sobremesa com rosas também experimentei um pouco da do Açony,mas acho que levava leite, no mais foram almôndegas de soja, legumes cozidos com molho de tomate e arroz com (ai, esqueci o nome, parecia brócolis) e o lugar era super aconchegante, sentamos no chão você escolhia o combo o meu foi esse de cima e antes vem uma entrada só de folhas alface, rúcula, agrião e um molho de vinagre com tomate, azeite e salsa muito bom, acompanhado de um suco de maracujá com manga, gosto também!
Na terça e ultimo dia comi um nhoque com molho de tomate num bar na esquina em frente ao MASP, muito bom também (:
É, gente nada de soroko ou restaurantes vegans, ou era eu na cozinha ou isso aí que eu postei, mas turísticamente conheci bastante de Sampa e sou louca por aquela cidade, queria morar lá e já estou morrendo de saudade!

Ibirapuera~SP


*Pegue uma abobrinha clara, rale no formato de chip, lave, jogue na farinha de trigo e frite. simples e divino

Um comentário:

  1. A jess é uma linda...
    "Jessica Castelari
    hoje almocei la naquele restaurante da vila madalena e lembrei de perguntar sobre a massa. não tem ovos. por isso aquela textura maravilha!!!!"

    ResponderExcluir