"Olhe no fundo dos olhos de um animal e, por um momento, troque de lugar com ele. A vida dele se tornará tão preciosa quanto a sua e você se tornará tão vulnerável quanto ele. Agora sorria, se você acredita que todos os animais merecem nosso respeito e nossa proteção, pois em determinado ponto eles são nós e nós somos eles." (Philip Ochoa)

domingo, 19 de dezembro de 2010

1ª Receita - purê de batata com cenoura e brócolis


Olá, gente, bom resolvi começar agora mesmo, afinal quando você quer uma coisa você não deve deixar para depois, não é isso? E como tudo sempre começa simples, o meu blog não vai ser diferente. Simplicidade foi uma coisa que me ocorreu hoje enquanto lia o livro 'Julie & Julia' (que eu ganhei de natal, maravilha não?) e enquanto conversei com um amigo meu no msn e disse 'ah, eu vou almoçar um purê de batata com cenoura e brócolis' e ele disse 'que tal uma batata suíça recheada com patê de cenoura e brócolis?' e eu pensei nossa,que chic, parece muito mais atrativo e fiz a seguinte pergunta idiota na tentativa de dizer uau eu vou fazer isso 'batata suíça é a normal?' e ele só riu 'hauhauhaua' é, eu também riria na posição dele como grande e magnífico cozinheiro que ele é e eu admiro. Então eu percebi que esse meu blog propõe a ideia de que qualquer mortal pode ir para cozinha e fazer coisas deliciosas muitas vezes por mais simples que sejam. Quando fui fazer meu almoço o tal purê de batata com cenoura e brócolis eis que... a simplicidade bateu na porta e eu abri com todo o meu coração e ficou uma delícia e aproveitei para usar de acompanhamento o tofu temperado com vegetais que eu havia feito ontem. Então vamos à simplicidade!!

PURÊ DE BATATA COM CENOURA E BRÓCOLIS

Ingredientes:
- 2 batatas médias
- 1 cenoura pequena
- pimenta do reino
- sal
- 100g de brócolis
- margarina Becel
- salsinha

PS.: A porção dá pra duas pessoas que comem pouco ou uma que come muito!!!!

Modo de preparo:
Lave bem o brócolis depois corte e coloque em uma frigideira com 1 colher de chá de Becel em fogo alto misture e espere ele murchar depois desligue e reserve. Lave bem as batatas e a cenoura, descasque-as, eu uso um descascador de batatas que é uma maravilha, já que isso com faca para mim seria um desastre, depois pique-as em rodelas não muito grossas, coloque-as em uma panela com água até cobrir todas as rodelas, adicione o sal, a quantidade que você achar suficiente (acho sal muito pessoal), tampe e coloque em fogo baixíssimo cozinhando por 45min. Depois retire-as da panela coloque em um prato e amasse com o garfo as rodelas de batata e cenoura adicionando duas colheres de sopa de Becel, salpicando a pimenta do reino, depois que tudo estiver bem homogêneo coloque o brócolis em volta e um pouco de salsinha picada por cima e está pronto!

PS.: No meu caso eu coloquei em volta além do brócolis o tofu temperado que eu tinha feito ontem! Que vou jájá postar a receita!



Bon appetit!

3 comentários:

  1. queria que a minha primeira experiência de comida vegan feita por mim se saísse assim tão bem haahaa. foi desastroso!
    Gostei de ver! vou testar a receita aqui
    ;-)

    ResponderExcluir
  2. Haha, mas com soja a minha foi um desastre também, mas nada como sopa!!! haha muito bom hoje, muito mesmo! até a próxima! ;)

    ResponderExcluir
  3. haahahaha a sopa foi um trauma que pretendo superar... um dia!

    ResponderExcluir