"Olhe no fundo dos olhos de um animal e, por um momento, troque de lugar com ele. A vida dele se tornará tão preciosa quanto a sua e você se tornará tão vulnerável quanto ele. Agora sorria, se você acredita que todos os animais merecem nosso respeito e nossa proteção, pois em determinado ponto eles são nós e nós somos eles." (Philip Ochoa)

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

10ª Receita - Molho de Tomate com Cogumelos

Oi,leitores queridos, hoje estou meio nervosa, sabe aquela coisa esquisita no estômago? Então, daí eu estava procurando algo leve para comer e estava vendo novamente o blog do Projeto Vegan e vi esse molho, decidi fazer pra comer com macarrão (Fettuccine da Vitarella) que eu já havia aberto, e assim o molho ficou bom e tal,mas tenho algumas observações a fazer...
1ª Ao invés de 3 tomates como diz a receita, aconselho você colocar dois e 1/4 de xícara de molho de tomate, ah e eu colocaria um pouco menos de azeite!
2ª Acrescente pimenta do reino a receita e se possível azeitonas
No mais ele é uma delícia e bem suave, talvez com as minhas dicas ele não fique tão suave mais!! (:


MOLHO DE TOMATE COM COGUMELOS

Ingredientes:
- 3 tomates (eu usei sem as sementes)
- 1 + 1/2 xícara de azeite
- 1 + 1/2 colher de chá de sal
- 1/2 colher de sopa de orégano
- 1/2 xícara de cogumelo

Modo de preparo:
Bata tudo no liquidificador e tadadá!





Bon appetit

4 comentários:

  1. Blog bacana.
    Amanhã mesmo testarei umas dessas receitas. Normalmente vivo à base de feijão e soja. (E claro, farofa e vinagrete ;x haha) Vou tentar mudar isso.
    Thanks. *:

    ResponderExcluir
  2. Que bom que você gostou,
    pois é, ainda vem muita coisa gostosa e mais interessante por aí, também sou principiante nisso!! E fico muito feliz em ajudar, qualquer dúvida ou sugestão estou aqui! É muito importante ter a alimentação mais variada e acredite dá pra fazer MUITA coisa com soja (:
    :*

    ResponderExcluir
  3. Sim sim. Estou há cerca de um ano nessa do vegetarianismo (ovo-lacto) e cozinhar nunca foi minha praia, então... haha, além de o tempo ser uma coisa completamente escassa no período letivo :P
    Você adotou o veganismo total, né? Dou mt valor, se eu tivesse mais tempo e habilidade pra cozinha, também tentaria. No mais, evito os produtos testados em animais ou feitos com eles, como os de couro etc.
    Não sei se é muita, mas prefiro pensar que dá pra fazer a diferença (:
    *:

    ResponderExcluir
  4. Bom, eu sempre gostei do ambiente cozinha, e cozinhar foi consequência, afinal adoro comer haha, tempo realmente interfere, quando minhas aulas começarem de novo vai ser uma doidera,mas espero continuar firme com o blog e provar que tem como ser feliz assim haha!
    Então adotei assim que decidi criar o blog e a idéia do meu blog é essa é para que as pessoas novas nisso tudo se identifique!E com certeza isso que você faz, FAZ TODA A DIFERENÇA! Muito bom mesmo, digno de admiração também!
    ;)

    ResponderExcluir