"Olhe no fundo dos olhos de um animal e, por um momento, troque de lugar com ele. A vida dele se tornará tão preciosa quanto a sua e você se tornará tão vulnerável quanto ele. Agora sorria, se você acredita que todos os animais merecem nosso respeito e nossa proteção, pois em determinado ponto eles são nós e nós somos eles." (Philip Ochoa)

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

7ª Receita - Macarrão com molho de vegetais

Oi, leitores queridos, hoje é quase Natal, e semana de natal como todos sabem é uma loucura! Bom hoje eu pretendo fazer coisas deliciosas, ainda mais que quando cheguei em casa depois de ir no shopping trocar um presente pro meu tio, tinha uma encomenda na minha mesa, meu novo guia espiritual haha o livro 'Cozinhando sem Crueldade' e os adicionais 'SOJA' e 'TOFU' Hmmmm, já viram que vai render é coisa gostosa nesse 2011!!
Bom com essa correria toda almoços estão sendo super rápidos né?
Isso vai servi pra daqui a pouco quando as férias acabarem e a correria começar, pois hoje vai rolar um prato simples que ficou delicioso!

MACARRÃO COM MOLHO DE VEGETAIS

Ingredientes:
- Macarrão Fettuccine Vitarella
- Água
- Óleo
- Sal

- 1 cenoura pequena
- 1/2 alho-poró
- 1 tomate
- 10 ml de shoyo
- 10 ml de massa de tomate
- Azeite
- Alho picadinho
- Orégano
- Cogumelo



Modo de preparo:
Coloque em uma panela grande a água e deixe ferver, quando estiver borbulhando jogue a quantidade de macarrão que você achar necessário (pra uma pessoa acho que umas 30g), o sal e um fio de óleo, deixe cozinhando por 10 min. Enquanto isso pique o alho-poró em rodelas, a cenoura em tiras, o tomate você retira a semente e pique em rodelas e depois corte-as na metade, coloque em uma frigideira o azeite, o alho, o orégano deixe dourar um pouco e depois coloque o alho-poró e a cenoura, quando eles forem amolecendo coloque o tomate dê uma mexida e coloque o shoyo e a massa de tomate, mexa bem e reserve. Escorra a água do macarrão, lave com água fria e deixe escorrer,depois coloque no prato jogue o molho de vegetais por cima, pique alguns cogumelos e jogue por cima.

Bon appetit!!!!

4 comentários:

  1. Bacana fer! parece ficar gostoso. Mas é vegan ou vegetariano? Porque as vezes a massa do macarrão contem ovos!

    Beijão prima

    ResponderExcluir
  2. agora ta justificado o alho-poró.
    segure firme aí porque hoje é um dia de muita paciencia para todos os veganos que precisam enfrentar a ceia de natal em familia. piadinhas varando a noite e justificação de sua dieta de 5 em 5 minutos.

    ResponderExcluir
  3. Então primo é vegan, eu olho os ingredientes, nem toda massa contem ovos e essa é uma delas!!! Ingredientes: Sêmola de trigo enriquecida com ferro e ácido fólico e corante betacaroteno. CONTÉM GLÚTEN.

    beeijos

    ResponderExcluir
  4. Haha, pois é Ivo, alho-poró para mim é uma das 7 maravilhas do mundo, tudo fica bom com alho-poró, principalmente purê de batata! É verdade, hoje como sendo meu primeiro Natal vegan vai ser barra, mas já vou preparar umas receitas delícias e amanhã eu conto a experiência!

    FELIZ NATAL (:

    ResponderExcluir