"Olhe no fundo dos olhos de um animal e, por um momento, troque de lugar com ele. A vida dele se tornará tão preciosa quanto a sua e você se tornará tão vulnerável quanto ele. Agora sorria, se você acredita que todos os animais merecem nosso respeito e nossa proteção, pois em determinado ponto eles são nós e nós somos eles." (Philip Ochoa)

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Impossível é ...

...a consciência limpa depois de um prato de carne!

Oi gente, sábado foi meu ultimo dia de aula do curso de inglês e depois fui almoçar com o pessoal e ficamos conversando sobre veganismo/vegetarianismo e surgiram algumas indagações assim como surgia na minha ex-turma de biologia da UNIT, então resolvi postar alguns esclarecimentos para aqueles que não sabem(pelo visto nada)sobre excluir qualquer crueldade com animais da sua vida, incrível como as pessoas conseguem ser incoerentes,claro não é fácil uma mudança de uma hora pra outra,mas vamos melhorar e nos tornar mais humanos, humanos que eu digo de humanidade não de nós seres 'humanos'!
Essa denominação para mim já é uma incoerência absurda, a maioria de nós está longe de poder levar esse adjetivo, poderia citar uma lista interminável de porquês, mas vou me resumir as indagações geralmente feitas...

"Ah, mas eu não consigo viver sem aquele saborzinho de carne", primeiro carne está longe de ser saborosa, carne não tem sabor nenhum, pegue um pedaço de carne e não tempere, não coloque sal, asse ou frite e tente comer, se você conseguir achar sabor nisso...parabéns você é um sanguinário! Segundo, sabor está no tempero,na forma como você aproveita o gosto natural das coisas que são colhidas da natureza de uma forma normal!

"MAS você não come nem queijo, leite, ovo?", então isso ainda é meio novo pra mim, tem tipo um mês e pouco que eu comecei a seguir essa ideia do veganismo, afinal é incoerente você concordar/ter as ideias do veganismo, do direito animal, fazer o curso de Biologia para melhorar tudo isso e continuar a consumir coisas que causam sofrimento a esses animais, não pensem que a vaquinha que 'fabrica'(uso esse termo pq ela é tratada como maquina) seu leite, seu queijo é bem tratada e é feliz, NÃO ela não está em uma fazenda e chega um vaqueiro gentil e tira uma pouco do seu leite! ACORDEM desse feliz conto de fadas, ela é obrigada a ficar constantemente grávida, são dados hormônios para aumentar a produção, as tetas ficam doloridas e inchadas e mesmo assim são enfiados tubos sugadores, é desumano demais! E a galinha também não está na fazenda feliz colocando seus filhos para servirem de prato principal, elas ficam em gaiolas super pequenas, sobre alto estresse, bom para maiores informações assistam "A Carne é fraca" e "Terráqueos"

CONFIRA os videos nesse site aqui: http://www.ativeg.org/index.php?option=com_content&view=section&layout=blog&id=7&Itemid=70

Fernanda G. Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário