"Olhe no fundo dos olhos de um animal e, por um momento, troque de lugar com ele. A vida dele se tornará tão preciosa quanto a sua e você se tornará tão vulnerável quanto ele. Agora sorria, se você acredita que todos os animais merecem nosso respeito e nossa proteção, pois em determinado ponto eles são nós e nós somos eles." (Philip Ochoa)

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

6ª Receita - Patê de Cenoura

Oi, leitores, final de ano é uma loucura,não? Desde de terça que eu não paro em casa nem para respirar! Ontem então...nem postei nada porque foi impossível, de manhã minha mãe me fez acompanhá-la por uma busca a um sapato azul turquesa, eu fui na expectativa de achar meu alho-poró depois, mas nada, minha busca incansável por alho-poró só terminou hoje (EBA!) graças a Ivo Delmondes, porém minha mãe não teve sucesso até então, cheguei em casa voando para almoçar e com os tacos vegetais na cabeça, mas para a minha felicidade minha querida vovó tinha feito uma salada de trigo com tomate, cebola, coentro, mini milho e ainda tinha um pouco do patê de beringela e pão sírio, coloquei tudo no prato caí pra dentro.

Logo depois fiquei de baba da minha sobrinha de 7 meses, como estou agora e isso tá dificultando muito escrever!! Depois Maneu da Kasato sushi passou aqui pra me buscar e fui na casa dele para aprender a fazer Sushi Vegan, foi muito divertido e educativo haha, ele me emprestou dois livros sobre sushi e me enviou por email um material sobre molhos de um curso de culinária vegan que ele fez (: , que jájá eu vou testar todos. E ainda participei da experiência de um sushi vegan que ao invés do arroz, coloca-se trigo seco!!! Vocês vão amar o resultado, que será postado em video(não estou enrolando você, é porque realmente ainda tenho que aprender a mexer nisso). E eu descobri que é muito gostoso fazer saladas com arroz de sushi,logo postarei as receitas também, assim que eu for fazendo.
Bom, vamos ao que realmente interessa!!

PATÊ DE CENOURA
(que pode ser usado no sushi, aprendi ontem com Maneu)

Ingredientes:
- 3 cenouras médias
- 3 colheres de sopa de azeite
- 2/3 de xícara de óleo
- salsinha e/ou coentro e/ou cebolinha
- orégano, pimenta do reino e sal a gosto

Modo de preparo:
É muito simples, corte a cenoura em rodelas coloque em uma panela com água cobrindo-as tampe e deixe cozinhar até a cenoura ficar macia, depois dela cozida escorra a água e coloque-as no liquidificador junto com todos os outros ingredientes: azeite, óleo, sal, salsinha, orégano... misture um pouco com a colher e depois bata até ficar bem homogêneo, enqto for batendo pare e vá arrumando com a colher para ajudar seu liquidificador (pelo menos se ele for uma merda igual ao meu) e pronto, agora é só inventar, comer com torrada, colocar no sushi, recheio de torta salgada e etc.

Em breve foto, pois eu ainda vou fazer ele aqui hoje,o de ontem foi na casa de Maneu e eu esqueci de tirar foto.

Bon appetit!

2 comentários: