"Olhe no fundo dos olhos de um animal e, por um momento, troque de lugar com ele. A vida dele se tornará tão preciosa quanto a sua e você se tornará tão vulnerável quanto ele. Agora sorria, se você acredita que todos os animais merecem nosso respeito e nossa proteção, pois em determinado ponto eles são nós e nós somos eles." (Philip Ochoa)

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

5ª Receita - Bolo de Chocolate

Oi, pessoal, hoje foi o dia de compras pela manhã fomos no mercadão, no bompreção comprar as coisas para o sushi, que será feito amanhã TADÁ, aguardem...e depois compras pra minha alimentação diária a tarde e o incrível é que deu para achar muita coisa no Gbarbosa, fiquei impressionada, é sério!! E até divertido ficar lendo rótulos e tudo mais (: foi bem legal, ainda mais em companhia agradável de Carol, que veio para o 'chá das cinco' hahaha e eu resolvi fazer minha primeira sobremesa vegana, o que não foi nenhum pouco difícil, só foi meio desafiador eu fazer um bolo sem ovos e com leite de soja, mas o resultado foi maravilhoso, mais do que eu esperava e outra só pensei agora que poderia ter coberto ele com leite condensado de soja :~
Hoje eu também aprendi que tomate seco com o patê de vegarella é DEMAIS!!!!!Aconselho viu?!

BOLO DE CHOCOLATE (com massa pré-pronta[?])

Ingredientes:
- 1 pacote de Fleischmann bolo de chocolate
(contém: Açúcar, Farinha de Trigo Rica em Ferro e Ácido Fólico, Gordura Vegetal, Cacau em Pó, Amido, Amido Pré-Gelatinizado, Sal, Fermento Químico (Bicarbonato de Sódio e Fosfato Ácido de Alumínio e Sódio), Aromatizantes, Estabilizante Polisorbato 80 e Espessante Goma Guar. CONTÉM GLÚTEN.)

- 2 xícaras de leite de soja
- 2 colheres de chá de açúcar mascavo
- 5 colheres de sopa de óleo

Modo de preparo:
Despeje o pacote de 'bolo de chocolate' no recipiente de uma batedeira, depois adicione o leite e o óleo e mexa até misturar bem, depois bata e vá acrescentando o açúcar mascavo, quando a massa ficar bem homogênea, unte uma forma de bolo com óleo e despeje a massa, coloque em forno médio (205º) pré-aquecido, quando você ver que a massa cresceu e aparenta estar seca, você abre o forno e enfia levemente uma faca retirando em seguida se ela sair praticamente limpa é porque está bom!! Daí é só desgarrar ele das laterais com uma faca, esperar esfriar e virar a forma no suporte de bolo!!! Daí você pode fazer a cobertura de sua preferência e colocar por cima, mas sem, também fica uma delícia!!!





Bon appetit!

Um comentário:

  1. Pessoal, eu pude provar e ficou bem bom mesmo! Podem ser vegans aí nas sobremesas também =)

    Carol

    ResponderExcluir