"Olhe no fundo dos olhos de um animal e, por um momento, troque de lugar com ele. A vida dele se tornará tão preciosa quanto a sua e você se tornará tão vulnerável quanto ele. Agora sorria, se você acredita que todos os animais merecem nosso respeito e nossa proteção, pois em determinado ponto eles são nós e nós somos eles." (Philip Ochoa)

domingo, 26 de dezembro de 2010

8ª Receita - Pãezinhos Temperados

Olá,leitores, hoje eu resolvi me arriscar no pão temperado...uma das minhas frustrações foi só que minha massa não cresceu quase nada e ela leva fermento!!!Mas mesmo assim deu certo e ficou muito bom!!! E com as frutas que sobraram do Natal fiz uma salada de frutas tradicional com suco de laranja!!

PÃOZINHO TEMPERADO

Ingredientes:

- 2 colheres de sopa de orégano
- 1 colher de chá de sal
- 1/2 xícara de salsa fresca
- 1/2 xíxara de coentro
- 6 colheres de óleo
- 2 xícaras de farinha de trigo
- 1/2 xícara de água
- 1/2 xícara de farinha de trigo para modelar a massa depois
- 1 colher de sopa de fermento pra pão

Modo de preparo:

Colocar todos os ingredientes em uma tigela e misturá-los bem, até vira uma massa 'homogênea' depois povilhe uma superfície lisa com 1/2 xícara de farinha de trigo e vire a massa, misture a massa na farinha até ela ficar bem macia, depois coloque-a em uma tigela untada com oléo, tampa e coberta com um pano e deixe descansar por 1hora e meia. Faça os bolinhos com a massa arrume-os em uma bandeja untada com óleo e povilhada com farinha de trigo, deixe-os dentro do forno desligado por 25 min, depois asse-os em forno médio por 50 min, os meus queimaram um pouquinho =x haha

Hoje ao som de Wilco

Bon appetit!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário