"Olhe no fundo dos olhos de um animal e, por um momento, troque de lugar com ele. A vida dele se tornará tão preciosa quanto a sua e você se tornará tão vulnerável quanto ele. Agora sorria, se você acredita que todos os animais merecem nosso respeito e nossa proteção, pois em determinado ponto eles são nós e nós somos eles." (Philip Ochoa)

domingo, 26 de dezembro de 2010

Espaço para uns comentários...

Haha me identifico com essa foto!

Olá pessoal, sei que vocês vêem aqui em busca de receitas, mas a graça é poder partilhar certas experiências também, não é? Ontem eu não postei nada, mas em compensação hoje vão rolar duas receitinhas (:
Então, meu natal foi aquela coisa, cheguei na ceia e só tinha frutas e AZEITONAS(pq minha mãe lembrou de mim) e eu tinha feita uma bendita lasanha de beringela, que foi para no lixo de tão ruim hahaha, JURO que fiquei olhando pros queijos na mesa e pensando 'meu deus que tortura, acho que vou comer só unzinho, não fernanda,não faça isso com você mesma, foco, foco' eu estava delirando por algo salgado que não fosse azeitonas, mas me contentei com elas (: e fiquei feliz da vida por isso! Acordei ontem arrasada sem almoço e meu bolo ficou
solado graças a minha família e seu pernil, o panetone da Brumar não é tão bom, triste né? MAS encontrei com o pessoal(Dani, Ivo, Silvio, Luiz, Roquinho e namorada e o cara de são paulo que pagou meu sorvete e eu não consigo decorar o nome!!) mais tarde na Tchê Sorveteria e foi bem feliz,mais feliz ainda pq Dani garantiu meu almoço de hoje o seu delicioso Bobó, yey!!!

A verdadeira Julie (:

Bom depois desse breve histórico do meu natal, o que eu vim comentar foi uma parte do livro Julie & Julia onde Julie define que comer molho de tutano é "É como comer vida. É quase como comer a minha própria vida" acho que agora quem tem uma vantagem sobre ela sou eu! E nesse mesmo capitulo ela mesma descreve com consciência a vida nada fácil do boi "E no meu estado mais depravado, eu só conseguia pensar que ele(o tutano) tinha sabor de uma transa muito boa.Mas havia algo além disso.(Quem poderia pedir mais do que isso? Eu poderia fazer o meu primeiro milhão vendendo bifes eróticos.) O seu verdadeiro sabor é de vida bem vivida. Naturalmente, o boi do qual eu havia extraído o tutano levara uma vida péssima - apertado entre um monte de outros bois aglomerados, tratado à base de hormônios e se alimentando de comida insossa, que podia até conter partes de um parente. Mas bem no fundo dos seus ossos, havia espaço para o regozijo selvagem. Dava pra sentir isso" E ela compara isso a um quase canibalismo como se ela quisesse absorver esse lado selvagem!!! Realmente vou me impressionando com o livro e me sentindo cada vez mais leve, mais espírito e menos carne, certas vezes ela me faz sentir transcendental, tranquila, livre de culpa, de peso, afastada de todo esse sadismo animal.

2 comentários: