"Olhe no fundo dos olhos de um animal e, por um momento, troque de lugar com ele. A vida dele se tornará tão preciosa quanto a sua e você se tornará tão vulnerável quanto ele. Agora sorria, se você acredita que todos os animais merecem nosso respeito e nossa proteção, pois em determinado ponto eles são nós e nós somos eles." (Philip Ochoa)

domingo, 19 de dezembro de 2010

2ª Receita - tofu temperado com vegetais


Oi,já estou de volta com a 2ª receita, acho que minha impulsividade interfere nesse meu dinamismo, gente, essa receita eu fiz ontem e até fiz um video explicativo que ficou MUITO engraçado, minha voz de 6 anos de idade + eu sozinha filmando e cozinhando só podia render em risadas, assim que eu consegui colocar no youtube eu posto aqui na receita! Espero que vocês gostem...

TOFU TEMPERADO COM VEGETAIS

Ingredientes:

- 250g de tofu firme
- 1/2 xícara de amido de milho ou farinha
- Azeite ou óleo
- pimenta calabresa e/ou pimenta do reino
- sal
- 1/2 cenoura ralada
- 50g de repolho ralado
- 100g de brócolis picado
- Extrato de tomate
- Ervas finas e/ou orégano
- Azeitonas picadas a gosto
- 1 colher de chá de margarina Becel

Modo de preparo:

Pique o tofu em quadradinhos pequenos de aproximadamente 1,5cm retirando bem a àgua dele, após picar coloque-os no papel toalha e pressione para retirar o que ainda restou de água, depois tempere com a pimenta e o sal e reserve. Refogue em uma frigideira o repolho, a cenoura e o brócolis com a margarina em fogo alto, até que eles fiquem com o aspecto de murcho, você também pode colocar o orégano e a pimenta enquanto refoga, e reserve(você pode usar outros vegetais se quiser). Volte ao tofu coloque a farinha ou o amido de milho(maisena) em um prato e cubra os cubinhos de tofu com ela, ou você pode colocar tudo em um saco plástico e sacudir para ficar mais homogêneo, em uma frigideira coloque o azeite ou o óleo suficiente para fritar os cubinhos até eles ficarem dourados, quando eles ficarem dourados acrecente um pouco de extrato de tomate, sal, pimenta, orégano e misture bem, depois coloque aos poucos os vegetais refogados, dê mais uma mexida e está pronto, coloque em um prato e jogue as azeitonas por cima!!
Hmmmm...

Bon appetit

3 comentários: