"Olhe no fundo dos olhos de um animal e, por um momento, troque de lugar com ele. A vida dele se tornará tão preciosa quanto a sua e você se tornará tão vulnerável quanto ele. Agora sorria, se você acredita que todos os animais merecem nosso respeito e nossa proteção, pois em determinado ponto eles são nós e nós somos eles." (Philip Ochoa)

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

11ª Receita - Brownie de Chocolate

Olá, leitores, bom eu me dei ao luxo de não postar ontem, afinal coisas muito cômicas para não dizer tragico-cômicas acontecem na sua vida, e o que você faz? Você ri e passa por cima, pelo menos isso é o que eu acho, a vida é puro movimento já diria algum poeta! Enfim, outro motivo e esse foi dos bons... eu finalmente consegui uma outra vitrola já que a minha minha vó tinha trocado por 2 máquinas de costurar a uns 5 anos e um grande amigo meu me emprestou por tempo indeterminado a dele 'de natal' haha e eu só tenho feito amar meus vinis desde ontem! (:
Bom, indo ao que interessa....BROWNIE, então ficou uma delícia, mas eu tenho problemas com forno (só o bolo de chocolate que ficou perfeito e fofinho) e ele grudou umpouco no tabuleiro e ficou meio feinho, mas uma delícia!

BROWNIE DE CHOCOLATE

Ingredientes:
- 1 pacote de Mistura para bolo Petit Gateau da Fleishmann
- 2 colheres de sopa de margarina (becel)
- 6 colheres de sopa de óleo vegetal (aprendi que sempre que vc quiser substituir 1 ovo você usa 6 a 5 colheres de óleo)
- 1 xícara de leite de soja

Modo de preparo:
Pegue uma vasilha e dissolva as duas colheres de margarina no óleo, quando tiver bem dissolvido coloque o pacote de mistura para bolo e mexa bem, bem, bem! Só depois você adiciona a xícara do leite de soja, e mexa bem com uma colher de pau por 3min, até ficar bem homogeno, pegue uma forma retangular PEQUENA (eu peguei uma meio que grande acho que isso ajudou a deixar ele feio) unte bastante com óleo e despeje a mistura espalhando-a bem, deixe 25 min dentro do forno apagado, depois retire ligue o forno médio deixe ele aquecer um pouco e coloque lá por 35min sem abrir, depois você abre e enfia um palito se ele saiu 'limpo' já está bom, se não vou deixa um pouco mais! Depois é só cortar em retangulos e servir (:







Bon appetit!

5 comentários:

  1. Aê! Receita nova :D haha
    (Tô acompanhando sempre agora :x)
    E esqueci de comentar sobre o nome do seu blog. Julie e Julia, filme mt bacana! Nos meus objetivos pra 2011 tem um blog tipo isso também, só que bem menos "útil". Tava pensando em fazes um de 365 filmes e 12 livros em um ano. (Ok, a quantidade livros é uma vergonha ahaha, mas eu tentei fazer isso esse ano e meu deus, descobri que a faculdade não me deixa! hahaha. Coloquei como meta agora _o/)
    Simbora de Julie e Julia :P

    (Eu sempre deixando teeextos aqui. Parei.)
    *:

    ResponderExcluir
  2. (: Que bom, você não sabe o quanto é legal ter um alguém de algum lugar acompanhando seu blog! Então eu tô lendo o livro Julie & Julia é muito bom, mas pra quem é vegan tem horas que causa terror, comida francesa é bizarra! HAHA
    Nossa esse blog vai ser uma maravilha, adorei muito a idéia, eu tinha um blog antes desse que eu sempre comentava os filmes que eu assistia, mas deletei, bom quando você começar posta ele aqui que vou virar seguidora também (:
    Boa Sorte e vamo que vamo!

    ResponderExcluir
  3. :D
    Pô, bacana.
    Ah, tem uns sites pra organizar livros e filmes:

    Livros: http://www.skoob.com.br/
    Dá pra separar os livros por Lido, Lendo, Abandonado, Emprestado... E fazer resenhas e avaliações (:

    Filmes: http://filmow.com/
    Tem todos os filmes do muuundo catalogados e vc pode separar em Já Vi, Quero Ver, Não Quero Ver e Favoritos, alem de dar notas e fazer comentários.

    Sou de virgem, insuportável.. haha mas se vc curtir, taí.
    *:

    ResponderExcluir
  4. Amiga...adorei aqui
    principalmente essa parte...E nem muda muita coisa da receita só deixa de usar ovo...muito legal mesmo ;**

    ResponderExcluir