"Olhe no fundo dos olhos de um animal e, por um momento, troque de lugar com ele. A vida dele se tornará tão preciosa quanto a sua e você se tornará tão vulnerável quanto ele. Agora sorria, se você acredita que todos os animais merecem nosso respeito e nossa proteção, pois em determinado ponto eles são nós e nós somos eles." (Philip Ochoa)

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

3ª Receita - Nhoque recheado com vegetais

Oi gentz, hoje eu acordei cheia de ontem a noite, teve a confraternização vegan de natal, onde eu conheci uma galera muito legal e comi muito e bem pra caralho, e quero agradecer mais uma vez a Dani pelo convite e mandar aquele abraço pra todos que eu conheci lá e que visitam meu blog! Adorei mesmo! Essa é a foto da galera e das delícias de comida!




NHOQUE RECHEADO COM TOMATE, COUVE E REPOLHO

Ingredientes:
Massa:
- 3 batatas pequenas
- 1 + 1/2 xícara de farinha de trigo
- 1/4 xícara de óleo
- 1 xícara de água
- sal
Modo de preparo:
Descasque as batatas e pique em cubinhos bem pequenos(se você tiver o cortador em cubos fica bem mais fácil de cortar e o cozimento é mais homogêneo) e cozinhe-os A VAPOR (ou seja, naquela panela que vem com uma panelinha dentro cheia de furinhos) até os cubinhos ficarem bem macios, depois reserve. Enquanto isso coloque em uma panela a farinha de trigo, o óleo, a água e o sal, mexa sem parar até ficar uma massa bem homogênea e reserve. Retire a batata e amasse bem espere esfriar e depois misture com a massa homogênea acrescentando mais um pouco de sal e pimenta do reino a gosto, misture com as mãos mesmo até ela ficar bem homogênea (a minha ficou um pouco liguenta aí eu fui acrescentando mais farinha, mas ela fica um pouquinho de nada pegajosa mesmo) após fazer isso faça vários bolinhos com a mão para rechearmos.

Batata picadinha e A panela!

Massa da farinha de trigo

Recheio:
- 1 tomate pequeno
- 30g couve
- 30g repolho
- 1/2 dente de alho
- 1/4 de cebola pequena
- azeite
Modo de preparo:
Bom, pessoal, a quantidade aqui pode variar dependendo do que você gostar mais, bom você vai colocar o alho picadinho junto com a cebola picadinha e o azeite na frigideira e deixar dourar depois acrescente a couve e o repolho, deixe murchar e reserve, tire a semente do tomate e pique ele bem picadinho, depois misture aos outros.

Preparo final:
Amasse os bolinhos da massa na mão e coloque o recheio no meio feche estilo uma trouxinha, depois levemente faça uma bolinha, com cuidado pra não 'rasgar', após fazer isso com todos os bolinhos pegue uma travessa e 'unte' com molho de tomate( eu já comprei um pronto da pomarola muito bom que já vem temperado) coloque os bolinhos recheados em cima e mais molho de tomate em cima deles, leve ao forno alto já pré-aquecido por 20 min, depois coloque umas folhinhas de manjericão por cima e bom apetite!

Fazendo o bolinho recheado!

Indo pro forno!!

Tadadá!


Bon appetit (:

2 comentários: