"Olhe no fundo dos olhos de um animal e, por um momento, troque de lugar com ele. A vida dele se tornará tão preciosa quanto a sua e você se tornará tão vulnerável quanto ele. Agora sorria, se você acredita que todos os animais merecem nosso respeito e nossa proteção, pois em determinado ponto eles são nós e nós somos eles." (Philip Ochoa)

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

13ª Receita - Pão Recheado

Olá, queridos leitores, primeiro quero agradecer o apoio de certas pessoas e dizer que ele está sendo de suma importância e eu estou amando muito!!! Bom, eu sei que tem aquela coisa de todo começo de ano você se sentir diferente e nada verdade não está, mas juro, eu realmente estou diferente, muito diferente, alimentação é uma coisa que muda você 'você é aquilo que você come' é a frase mais certa que tem. E sabe o que é melhor? É você se encontrar com amigos de longa data e relembrar histórias incríveis e criar novas, é a melhor coisa para se começar o ano. Ouso dizer que hoje eu estou particularmente muito feliz, sem explicação alguma, bom né? Então, fiz uma receita maravilhosa ontem, acho que foi a mais gostosa até de salgado, porque meu bolo de chocolate ficou maravilhoso, hehehe. Vamos ao que interessa,então?

PÃO RECHEADO

Ingredientes:

Massa:
1 colher de sopa de fermento de pão
1 colher de sobremesa(é aquela maior um pouco do que a de chá) de sal
1 colher de sobremesa de açucar
1 e 1/2 xícara de água morna (não é quente é MORNA)
1/2 xícara de óleo
3 xícaras de farinha de trigo branca
1 e 1/2 xícara de farinha de trigo integral

Recheio: (A seu gosto,mas nada que solte muita água para não amolecer muito a massa)
1 cebola picadinha
1 tomate picadinho
8 tomates secos fatiados
1 folha de couve
um pouquinho de coentro

Modo de preparo:
Coloque o fermento em uma xícara despeje a água morna, dissolva-o e coloque em uma vasilha, depois coloque o sal, o açúcar e o resto da água morna, dissolva bem e junte com o óleo, por último vá coloque a farinha aos poucos e vá mexendo, depois que ela ficar mais consistente polvilhe um pouco de farinha na mesa e sove (amasse/misture) bem a massa, vá adicionando um pouquinho mais de farinha se necessário, por cerca de 5 min, coloque a massa já sovada na vasilha e deixe descansar dentro do forno por 30 min.
Abra a massa em formato retangular com um rolo de madeira divida no meio e distribua o recheio no meio de cada metade (No meu caso eu refogei os ingredientes[exceto o tomate] do recheio em um pouquinho do azeite do tomate seco). Feche a massa unindo as bordas e beliscando as pontas para fechar bem. Pincele com shoyu a superfície do pão, coloque-o em uma assadeira sem untar. Pré-aqueça o forno e asse a 210ºC por 35 a 45 minutos.E tadá, só devorar!
*Receito do 'Cozinhando sem crueldade' adaptada.





Bon appetit!

Nenhum comentário:

Postar um comentário