"Olhe no fundo dos olhos de um animal e, por um momento, troque de lugar com ele. A vida dele se tornará tão preciosa quanto a sua e você se tornará tão vulnerável quanto ele. Agora sorria, se você acredita que todos os animais merecem nosso respeito e nossa proteção, pois em determinado ponto eles são nós e nós somos eles." (Philip Ochoa)

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

23ª Receita - Couve Flor Gratinada

Oi, leitores, desculpa demora para postar essa receita,que eu comi no almoço com arroz temperado com vegetais(bom demais,se quiser receita é só pedir) e salada com soja, mas é que hoje fiquei de baby-sitting de 17:30 até 22:30, cansativo foi, mas a menina é um doce! Então...eu lembrei que tinha comprado tofu, logo vou cair matando nas receitas com tofu (: e hoje foi a couve-flor gratinada, que tem toda uma frescuragem com o cozimento da couve-flor, mas eu cozinhei normal mesmo e ficou uma delícia!!!

COUVE FLOR GRATINADA

Ingradientes:
- 1 xícara de tofu firme(espedaçado)
- 1/4 xícara de óleo
- 1/3 xícara de água
- um pitada de alçafrão/ ou duas colheres de sopa de mostarda
- sal e pimenta a gosto
- 1/4 do ramo da couve-flor já cozida

Modo de preparo:
Para fazer o creme de tofu que pode ser usado em várias ocasiões(podendo ser duplicada, triplicada... a receita) é só bater todos os ingredientes no liquidificador com excessão da couve-flor, depois colocar em uma panela levar a fogo alto, quando borbulhar, baixar o fogo e cozinhar por 4 min, mexendo sempre para não agarrar.
Coloque a couve-flor em uma vasilha e jogue o creme por cima, leve ao forno 240ºC por 40min ou até dourar a superfície.





Bon apettit!

Nenhum comentário:

Postar um comentário