"Olhe no fundo dos olhos de um animal e, por um momento, troque de lugar com ele. A vida dele se tornará tão preciosa quanto a sua e você se tornará tão vulnerável quanto ele. Agora sorria, se você acredita que todos os animais merecem nosso respeito e nossa proteção, pois em determinado ponto eles são nós e nós somos eles." (Philip Ochoa)

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

25ª Receita - Nugget Gigante de Grão de Bico

Olá, leitores, fiz isso ontem, hoje vou ver se faço umas duas receitas, meu atraso está demais, e o tempo voa, já tem um mês, uma semana e dois dias e eu só tenho 25 receitas, deus nos acuda! Hoje eu acordei no Oftalmologista e estou aqui meio cega daqueles colírios,mas precisava postar, pois assim como atrasada com o blog eu estava com o livro, mas hoje fiquei muito chateada com a Julie, pois ela falou praticamente que era ridículo ficar sem comer carne, bom eu tenho um recadinho para ela 'ridícula foi essa sua ideia de cozinha francesa com comidas bizarras como a do cordeiro'!! Mas colocando as diferenças de lado, assim como Julie tem problemas em fazer coisas gelatinosas, eu tenho problemas em empanar coisas, é incrível como eu tenho a capacidade limitada em misturar coisas líquidas/pegajosas com coisas secas como farinha! Não, eu não acho simples,ok? E não me venha com não tem segredo!
Ah, e outra NUNCA invente de fazer algum prato com preguiça de fazer qualquer coisa, é CERTEZA que vai sair uma merda.
Vamos ao Nugget Gigante...que foi feito com base na receita de um amigo meu Aquino, obrigada pelas receitas Aquino!!

PS.: Se você estiver morto de fome e quiser algo rápido, PULE essa receita.

NUGGET GIGANTE DE GRÃO DE BICO

Ingredientes:
- 100g de grão de bico ou 1/2 saco de grão de bico
- Salsinha picada
- Sal e pimenta a gosto
- Farinha de linhaça, quantidade suficiente para fazer a massa desgarrar da mão e dar liga( foi o que eu usei, porque eu estava sem linhaça,mas a receita diz para usar linhaça e farinha de trigo)
- 1 tablete de caldo de legumes
- Óleo para fritar

Para empanar:(medo)
- 1 xícara de água
- 2 colheres de sopa de farinha de trigo
- Farinha de rosca

Modo de preparo:
Primeiro você deixa os grãos de bico de molho de um dia pro outro. Depois vc os cozinha em fogo alto com um cubo de caldo de legumes, cheiro verde(salsa/coentro) e sal à gosto, até sentir os grãos macios.Depois você passa esses grãos no processador, junto com uma cebola média.. pica tudo(se for no liquidificador como eu, vá colocando aos poucos com um pouco da água do cozimento). O terceiro passo é misturar em uma vasilha essa pasta dos grãos de bico, um pouco de curry,pimenta calabresa,[linhaça correspondente à um ovo (pra dar a liga), e vá aos poucos adcionando farinha de trigo, até dar o ponto de desgrudar das mãos.]no meu caso eu fui colocando aos poucos farinha de linhaça até desgrudar da mão, dê o formato desejado, empane passando na mistura de água com a farinha de trigo e depois na farinha de rosca.Só fritar e servir!
(Texto feito em cima do texto feito por Aquino)




Bon appetit!

2 comentários:

  1. aeeeeeeeeeeeeee
    \o/
    ainda não tinha visto. que legal q vc fez mesmo

    ResponderExcluir
  2. Fiz, com certeza, promessa é promessa e ainda vai rolar o patê de grão de bico!!!

    (:

    ResponderExcluir