"Olhe no fundo dos olhos de um animal e, por um momento, troque de lugar com ele. A vida dele se tornará tão preciosa quanto a sua e você se tornará tão vulnerável quanto ele. Agora sorria, se você acredita que todos os animais merecem nosso respeito e nossa proteção, pois em determinado ponto eles são nós e nós somos eles." (Philip Ochoa)

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

18ª Receita - Nhoque de batata

Bom dia leitores, cara ontem eu tive uma experiência quase transcendental com esse Nhoque, foi algo do tipo...'Hmm que receita vou fazer hoje?...quero algo fácil, afinal acabei de fazer pão de ló..já sei, vou fazer nhoque parece MEGA fácil e não utiliza quase ingrediente nenhum!!!' e foi aí que eu pensei 'é mais uma receita fácil e rápida que nem vai ficar sofisticada,mas foda-se' E fui lá pegar o 'Cozinhando sem Crueldade' quando eu li eu falei 'o que?? ela é louca! quem vai deixar 4 batatas enroladas em papel alumínio por 1 hora no forno, sendo que já são 12h e só agora decidir cozinhar...improviso help me!' e então ao invés disso só fiz cozinhar as batatas!! (:
Gente, não NÃO não mesmo façam nhoque no calor, eu praticamente desidratei fazendo esse nhoque, eu fiquei muito estressada no meio de farinha e batatas e molho e calor e já eram 13:30 e minha fome já tinha desistido de mim, e eu estava na tensão de jogar as bolinhas em água fervendo...pois esse é o ponto alto do Nhoque, é aí que você sabe se você fez uma merda ou se tudo deu certo e você pode respirar em paz!!!E eu respirei!! Quando eu terminei e refoguei repolho, espinafre e cenoura para acompanhar e sentei para degustar meu sofrido nhoque e eis que estava DIVINAMENTE BOM, gente, sério mesmo eu comi meu nhoque e parecia que eu flutuava, cada pedaço do meu corpo degustou aquele nhoque, me senti no próprio 'Feito Água para Chocolate'(filme)!!!
Vamos lá aprender isso então né?

NHOQUE DE BATATA

Ingredientes:
Então eu não fiz medidas certas, eu estava pirando ontem...
- 5 batatas médias
- 5 xícaras de farinha de trigo

Molho
- 1 e 1/2 pacote de extrato de tomate
- coentro picado
- salsinha picada
- orégano
- cebola picada
- tomate cereja picado
- sal e pimenta a gosto

Modo de preparo:
Descasque e corte as batas em 4 partes, para poder cozinhar mais rápido, coloque-as em uma panela cubra com água e deixe cozinhando, até a batata ficar bem macia, escorra a água e deixe esfriar. Amasse-as em uma vasilha sem deixar nenhuma pelotinha, vá acrescentando farinha aos poucos e mexendo, quando ela começar a desgarrar da mão, polvilhe farinha em uma superfície lisa e vá sovando a massa até ela desgarrar totalmente, faça rolinhos finos e corte em cubinhos de aproximadamente 2,5 cm, enquanto isso coloque água em uma panela e deixe ferver até borbulhar, quando a água estiver fervendo vá jogando os cubinhos de massa aos poucos sem encher a panela demais...quando eles começarem a boiar você retira e coloca na panela com o molho( que é só misturar tudo em uma panela deixando o tomate cereja por ultimo) depois vai acrescentando o resto dos cubinhos e fazendo a mesma coisa. Depois de todos irem para o molho você deixa dá uma ferventada e é só servir!
PS.: Rende MUITO, dá pra 5 pessoas comerem bem.






Bon appetit!

4 comentários:

  1. Cara, amei esse post!
    Super consigo te imaginar estressada e com fome, kkkkkk!

    Fora que esse nhoque tá com uma cara muuuuuito boa (a foto do prato ficou irada!). Acho que vc tem muito jeito pra lidar com massas, sério mesmo!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Carol (:
    pois é...imagina eu nessa loucura ainda tentando tirar fotos...kkkk mas valeu a pena!!!

    beeijo

    ResponderExcluir
  3. oi Fernanda!
    estou conhecendo o blog agora e adoreeeii
    tem várias receitas legais e é bom ter dicas de quem já fez. parabéns! vou dar uma passada por aqui de vez em quando.
    boa sorte com as receitas!
    bjosss
    Moyra

    ResponderExcluir
  4. Oi, Moyra, muito obrigada, fique a vontade para tirar qualquer duvida e partilhar experiências, estarei sempre que possivel a disposição!

    ResponderExcluir