"Olhe no fundo dos olhos de um animal e, por um momento, troque de lugar com ele. A vida dele se tornará tão preciosa quanto a sua e você se tornará tão vulnerável quanto ele. Agora sorria, se você acredita que todos os animais merecem nosso respeito e nossa proteção, pois em determinado ponto eles são nós e nós somos eles." (Philip Ochoa)

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

17ª Receita - Pão de Ló de Laranja

Bom dia leitores que não comentam e bom dia meus queridos leitores que comentam! Bom desculpa eu ter atrasado uns dias(como se alguém se importasse), mas tive que buscar meus primos no aeroporto e turistar com eles por Aracaju... Mas eu descobri que eu sinto uma imensa saudade do blog!! E que tem vezes que eu fico viajando em coisas para escrever aqui,mas me contenho porque fica chato né? Vocês estão aqui para terem receitas...e não meus bla bla bla's
Fui correndo ali no forno tirar o pão de ló de laranja e fazer a calda rápidinho, parece que ficou bom viu? Em breve eu coloco foto de um pedaço, porque ele vai ser a sobremesa hoje...e engraçado porque chama pão de ló se na verdade é um bolo? Cozinha e seus termos confusos, é para fazer meros mortais como nós achar que é um bicho de 7 cabeças! No mais já estou quase terminando o livro Julie & Julia, e eu achei o blog dela, coloquei nos links ali do lado...demais não? eu fiquei super feliz (: Acho que o que Julia despertou nela (Julie que na verdade se chama Julia), ela despertou em mim! Vamos ao que interessa? Essa receita é do 'Cozinhando sem Crueldade' que ganhou sua primeira mancha hoje, Ana Maria Curcelli ficaria orgulhosa de mim!

PÃO DE LÓ DE LARANJA

Ingredientes:
- 3 xícaras de farinha de trigo
- 1 e 1/2 xícara de açúcar
- 1 colher de sobremesa de fermento em pó
- 1 pitada de bicarbonato
- 1 e 1/2 xícara de suco de laranja (5 a 6 laranjas)
- 1/3 xícara de óleo

glacê de laranja:
- 1/2 xícara de áçucar de confeiteiro (nem o refinado eu tinha aqui em casa...então eu pequei a peneira com buraquinhos minúsculos e peneirei o açucar cristal mesmo)
- 1 colher de suco de laranja

Modo de preparo:
Coe o suco de laranja e reserve. Pegue uma vasilha e peneire todos os ingredientes secos (farinha, açúcar, fermento em po) depois junte a eles os demais ingredientes e misture com uma colher de pau por 5 min. Coloque em uma forma redonda untada e leve para assar no forno a 210º por cerca de 35min ou até o centro do bolo ficar seco (e você se pergunta como vai saber disso? quando você achar que está bom, abra enfie um palito se ele sair limpo está bom!). Para fazer o glacê de laranja é só misturar os ingredientes em uma tigela, ele precisa ficar quase líquido (o meu acho que ficou mt líquido). Espalhe o glacê na superfície do bolo ainda morno e é só servir (:








Bon appetit!

Nenhum comentário:

Postar um comentário