"Olhe no fundo dos olhos de um animal e, por um momento, troque de lugar com ele. A vida dele se tornará tão preciosa quanto a sua e você se tornará tão vulnerável quanto ele. Agora sorria, se você acredita que todos os animais merecem nosso respeito e nossa proteção, pois em determinado ponto eles são nós e nós somos eles." (Philip Ochoa)

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

22ª Receita - Batata Suíça Recheada

Oi, leitores, voltei, eu sei que estou mega atrasada,mas eu vou conseguir cumprir, estou confiante!! Estava trabalhando, arrumei um 'bico' nesse precaju, para cadastrar os ingressos era simplesmente de 8h às 22h!!! Vida de cão,mas quando recebi o pagamento e subi no ônibus, me senti uma proletária, aquele busão cheio, MUITO cheio, pagamento na bolsa, calor infernal, mas eu estava sorrindo, não sei porque, mas estava feliz!
Ontem meu grande amigo e cozinheiro Maneu veio cozinhar para gente aqui em casa um batata suiça, que ficou uma DELÍCIA...
Maneu, você é demais, muito obrigada por tudo, boa viagem, bom curso de culinária e volte logo que você faz muita falta!!

BATATA SUIÇA RECHEADA

Ingredientes:
- 1/2 cenoura em rodelas cozida
- 1/2 tomate picado
- 1/2 brócolis cozido e picado
- manjericão
- salsa ou coentro
- cogumelos picados
- soja em tiras já hidratada e temperada com sal, pimenta do reino e shoyu
- 2 e 1/2 batatas grandes
que eu me lembre foi isso, haha, mas você pode variar os recheios de diversas formas!

Modo de preparo:
Primeiro, vou ficar devendo as fotos, mas vou fazê-la, porque quem fez ontem foi Maneu, e aí eu posto as fotos!!!

Coloque as batatas pra cozinhar em fogo alto, ela estará no ponto quando você enfiar uma faca nela e ela escorregar da faca, então você vai retirá-las da panela e deixar esfriar, com a mesma água cozinhe a cenoura e o brócolis (e guarde o caldo para usar em outras receitas)! Depois que as batatas esfriarem, rale-as no ralador do lado grosso, unte uma frigideira aderente com óleo e cubra-a com metade das batatas raladas, jogue o recheio por cima, e feche com o resto das batatas. Coloque em fogo alto e deixe fritar um lado, mas vá mexendo e arrumando se precisar, depois com outra frigideira aderente também untada, coloque por cima da batata e vire a batata para ela fritar do outro lado, vá trocando, até ela ficar meio moreninha dos lados, depois é só colocar em um prato e servir!
Essa foto peguei na internet,mas ficou igualzinha, desculpa, gente!
Bon appetit!

Nenhum comentário:

Postar um comentário