"Olhe no fundo dos olhos de um animal e, por um momento, troque de lugar com ele. A vida dele se tornará tão preciosa quanto a sua e você se tornará tão vulnerável quanto ele. Agora sorria, se você acredita que todos os animais merecem nosso respeito e nossa proteção, pois em determinado ponto eles são nós e nós somos eles." (Philip Ochoa)

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

14ª Receita - Moqueca de Soja

Olá, leitores, nada melhor que um dia muito bacana para fazer você acordar com aquela vontade de que tudo sorria e cozinhar é tão bom que hoje decidi fazer algo que nunca tinha feito e é MUITO fácil Moqueca de Soja!! Ficou muito boa mesmo.

MOQUECA DE SOJA

Ingredientes: (Gente eu fiz umas medidas loucas porque eu só cozinho para mim e é bem difícil acertar..então o que eu fiz dá pra 2 pessoas)
- 1 tomate e meio picado
- 1/2 cebola grande fatiada fina
- 1/2 pimentão verde fatiado fino(eu nem gosto muito,mas você nem sente)
- 1 colher de sopa de coentro picado
- 2 dentes de alho picados
- 1 folha de alga nori picada
- 1 xícara de leite de coco
- 4 colheres de óleo vegetal
- 2 colheres de azeite de dendê
- cebolinha picada para decorar
- 1 xícara proteína de soja grande
- sal, pimenta do reino, pimenta calabresa

Modo de preparo:
Coloque em uma panela com água a proteína e deixe no fogo até a água secar, depois lave as proteínas de soja com água fria e esprema bem retirando o excesso de água, tempere com sal e pimenta, reserve. Pegue uma panela 'grande' coloque o óleo e o dendê para esquentar, acrescente a cebola e refogue até ela ficar meio que transparente, depois adicione o pimentão e refogue por mais 3 min. Acrescente então o tomate, o coentro,a alga, o alho.Misture. Acrescente então o leite de coco, o sal, a pimenta, a soja, quando ferver, baixe o fogo e deixe cozinhar por 8 min. Agora é so servir com arroz e colocar a cebolinha por cima (:



Bon appetit!

5 comentários:

  1. Nhaaaam! Parece muito boa!
    Põe mais fotos do preparo, Nanda!

    ResponderExcluir
  2. Hmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm! Chama a galera pra degustação! hahaha

    ResponderExcluir
  3. Hahaha, vou fazer isso um dia, pegar uns pratos meio cabulosos e chamar a galera (:

    ResponderExcluir