"Olhe no fundo dos olhos de um animal e, por um momento, troque de lugar com ele. A vida dele se tornará tão preciosa quanto a sua e você se tornará tão vulnerável quanto ele. Agora sorria, se você acredita que todos os animais merecem nosso respeito e nossa proteção, pois em determinado ponto eles são nós e nós somos eles." (Philip Ochoa)

domingo, 9 de janeiro de 2011

16ª Receita - Hamburger de Lentilha

Olá, leitores, hoje eu acordei sem saco,é que eu simplesmente odeio quando eu estou animada para sair e acabo a noite em casa vendo TV e dormindo cedo.Enfim, o almoço de ontem ficou uma delícia e ainda deu pra fazer um pouco de salada com a lentilha que sobrou!! (:
PS.: essa receita é do 'Comendo Sem Crueldade'.

HAMBURGER DE LENTILHA

Ingredientes:
- 1 xícara de lentilha
- água
- 1/2 pacote de sopa de cebola pronta
- salsa
- sal
- pimenta do reino
- farinha de mandioca para dar liga

Modo de preparo:
Cozinhe a lentilha na panela de pressão com água, quando ferver abaixe o fogo e deixe cozinhar por mais 10 min. Depois retire do fogo deixe esfriar, escorra um pouco da água coloque 2/3 da lentilha com água no liquidificador(ou mixer) bata até virar uma pasta, depois coloque-a na vasilha acrescente o pacote de sopa de cebola, a salsa e um pouco de farinha de mandioca, vá acrescentando mais se necessário, quando ficar uma massa homogênea é só modelar um hamburger com a mão e fritar! Com as lentilhas que sobraram você escorre bem a água, pica tomate e cebola e mistura coma lentilha acrescenta sal e pimenta a gosto e está pronto! (:

A salada de lentilha
Dá para comer como se fosse 'bife'.
O Hamburger já frito (:
A massa, dá para guardar de um dia pro outro!

Bon appetit!

Nenhum comentário:

Postar um comentário